Seja bem Vindo(a) ao Blog Iporá! Aqui você acompanha as principais notícias da imprensa local e estadual. Você também pode contribuir enviando fotos, basta entrar em contato.
Divulgue o Blog Iporá (Link curto):

11 setembro, 2013

Comandante do Corpo de Bombeiros faz entrega de veículo e materiais para o 7° Pelotão de Iporá


Nesta tarde, 10, de setembro o 1° Tenente Rafael Alessandro Gonçalves Gomes recebeu a visita do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás Carlos Helbingen Júnior e sua comitiva; Coronel Claudinei de Sousa Nunes, corregedor Geral do Bombeiro e do Coronel Múcio Ferreira dos Santos comandante regional. E na ocasião foi feita entrega a população de Iporá e do Oeste Goiano, através do 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros, de uma viatura para atividades preventivas e ainda diversos materiais operacionais adquiridos com recursos próprios do Fundo Estadual de Reaparelhamento do Corpo de bombeiros, o Funebom.

Marcaram presença na solenidade de visita Naçoitan Leite, Líder Político Oestino; Vice – prefeito Adeilton José Ferreira; Cleiton Giovane Colodete, Delegado Regional da Polícia Civil; os vereadores Duílio Siqueira (presidente da Câmara Municipal de Iporá), Cleudes Alves, Wênio Pirulito, Suélio Gomes, Chico Paulo, Didi Coutinho, Eder Manoel, Paulo Alves, Aurélio Fábio Teixeira e Rodrigo Marques. Estiveram presentes também Capitão Alves, representando o 12°BPM; Sub-Tenente Marques, comandante do Tiro de Guerra e Walter Queiroz presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Anti-Drogas e Rotary.
Com recursos provenientes da taxa potencial de incêndio e das taxas de inspeções e serviços prestados pela corporação, o Funebom é um poderoso instrumento para a expansão do Corpo de Bombeiros, uma vez que esses recursos são usados para aquisição de equipamentos que melhoram os serviços em cada unidade.


O Comandante do Corpo de Bombeiros em Goiás, Carlos Helbingen Júnior, relembrou aos presentes na solenidade sobre a luta de instalação deste pelotão em Iporá. Disse que há 15 anos recebeu uma visita do vereador Suélio Gomes e outras lideranças políticas da época. Desde então foram várias tentativas e que culminaram com a concretização do sonho em 2010. Ele fez elogios ao Tenente Rafael como gestor do Corpo de Bombeiros, lembrando que ele conseguiu a consolidação deste serviço público que hoje cumpre perfeitamente o seu papel em Iporá e nos municípios da região.


Fonte: Oeste Goiano

10 setembro, 2013

ACIDENTE ENTRE CARRO E CAMINHÃO CANAVIEIRO MATA UMA PESSOA NA GO 174 PRÓXIMO A RIO VERDE

Por volta das 19 horas de ontem 09/09, um acidente envolvendo um veiculo de passeio e um caminhão canavieiro deixou uma pessoa morta.

Segundo informações da Policia Rodoviária Estadual o acidente ocorreu na GO 174 a 15 quilômetros de Rio Verde e deixou uma pessoa morta.

Os vestígios no local do acidente mostram que o caminhão deixou uma estrada vicinal e entrou na rodovia no momento em que um carro de passeios que seguia de Montividiu sentido Rio Verde estava passando.

O carro pequeno bateu em um dos vagões do caminhão. O motorista do carro de passeio GILSON COLASSO PINTO DE 36 ANOS ficou preso às ferragens e morreu na UPA após ter sido socorrido pelo SAMU.
 O condutor do caminhão fugiu do local do acidente e a abandonou o veiculo 800 metros a frente. Uma testemunha informou aos policias que ele desceu do caminhão quando um dos pneus estava em chamas, trancou as portas e saiu correndo.

A proprietária do caminhão esteve no local e passou para a polícia o nome do motorista que deverá responder criminalmente por omissão de socorro.
Esses caminhões conhecidos como canavieiros se transformam em ‘assassinos’ nas estradas.


O excesso de peso e a baixa velocidade deste tipo de veiculo tem causado muitas mortes nas estradas dos municípios produtores de Cana de Açúcar.









09 setembro, 2013

RIO VERDE: CAMINHÃO DE COMBUSTÍVEL PERDE CONTROLE E COLIDE COM CASAS E PEGA FOGO.

Era por volta das 17h30 quando um caminhão de combustível perde freios, e desgovernado derruba poste e destrói casas no jardim América.

O caminhão explodiu no momento que colidiu nas casas. Segundo as primeiras informações o motorista e seus ajudantes morreram carbonizados.

Ainda não se sabe se há vitimas nas residências destruídas, pois o fogo ainda está muito forte no local. Foram três residências atingidas na Rua 13 no Jardim América.

Duas pessoas morreram até ultimo contato com o corpo de Bombeiros.





Fonte: Deoclismar Viera.



video

02 setembro, 2013

Sai nomeação para um novo diretor do Detran de Iporá

Cícero Salomão
No Diário Oficial do Estado, na semana passada, saiu a nomeação de Cícero Salomão Pacheco Rezende, para que seja o novo diretor da 8ª. Ciretran Pólo, em Iporá. A escolha é de Joaquim Alves de Castro Neto, deputado licenciado e atual Secretário de Articulação Política do Governo de Goiás.


Cícero Salomão Pacheco Rezende é iporaense, residente na cidade (Vila Brasília) e ligado ao grupo marconista da cidade. Esteve como assessor parlamentar na Câmara Municipal de Iporá. O novo diretor do Detran é aluno do curso de Geografia da UEG e membro da Igreja de Deus.


Será amanhã, 14:30 horas, no Palácio Pedro Ludovico, sua posse. Depois disso, será apresentado aos servidores do Detran de Iporá. A reportagem falou com o novo diretor da Ciretran. Ele afirma que terá que se inteirar sobre o funcionamento do órgão. Diz que tem a humildade para aprender e disposição para dedicar muito ao trabalho, buscando sempre a solução dos problemas e harmonia entre todos.



Fonte: Oeste Goiano

PagSeguro

Fotos Históricas de Iporá

Fotos: adipora
Tags: Iporá, Diorama, Israelândia, Amorinópolis, Jaupaci, Arenópolis, Fazenda Nova, Doverlândia, Montes Claros de Goiás, São Luis de Montes Belos, Piranhas, Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Palestina, Caiapônia, Jussara, Acidente, Concursos, Rádio, Jornal, Sites, Festa Iporá, Eventos, Moiporá, News, Notícias, Sites Úteis, Telefones Úteis